Quais plantas e flores ideias para o seu apartamento

Você deve escolher plantas que se adaptam a lugares fechados, mas precisa manter os cuidados com adubação e rega adequada. 

Levar um pouco da natureza, através de plantas, para dentro de casa. Essa é uma ótima opção para quem busca incrementar a decoração, amenizar a temperatura interna e ter mais alto astral num ambiente alegre. Mas é preciso fazer escolhas certas, pois o ambiente fechado e sem luz solar direta pode prejudicar as plantas. Desse modo, confira neste conteúdo como escolher as melhores espécies.   

Independentemente do tamanho do seu apartamento, lembre-se que você pode usar flores e folhagens em qualquer cômodo, seja na sala, no quarto, na cozinha ou no banheiro. Outra tendência muito forte é o uso de cactos e suculentas na mesa do home office. 

Mas de qualquer maneira você deverá ter um cuidado extra para manter as plantas sempre sadias. Por isso, procure lojas de jardinagem para caprichar na adubação. Além disso, verifique as espécies cultivadas e faça as regas adequadas, bem como a limpeza periódica dos vasos para retirar galhos e folhas secas ou ainda ervas daninhas.

Cuide das plantas com os nutrientes certos   

Se você está disposto a ter plantas no apartamento, deve estar ciente de que é preciso tomar os devidos cuidados. Afinal, não há claridade suficiente para as plantinhas crescerem saudáveis.  

Por isso, é preciso se atentar a alguns detalhes. Em primeiro lugar, você precisa escolher espécies que se dão bem em lugares fechados ou espaços menores, como vasos.

Sendo assim, é bom ressaltar que as plantas precisam retirar os nutrientes de algum lugar. Dessa maneira, não se pode negligenciar na adubação e na rega.

Segue exemplos de plantas que se darão bem em seu apartamento:

  • Zamioculca;
  • Palmeira ráfia;
  • Espada de São Jorge;   
  • Violeta;
  • Pleomele
  • Rosa de pedra;
  • Mini cacto;
  • Begônia;
  • Pau d’água.

No entanto, um detalhe importante a ser lembrado: se você tem animais de estimação em casa converse com o veterinário para saber quais plantas são mais indicadas para o ambiente, pois algumas podem ser tóxicas.      

As plantas para apartamento renovam o ambiente e trazem boas energias para a sua casa. Basta escolher a espécie certa e tomar os cuidados necessários no dia a dia.

Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece.

ARBIX — Presente em cada momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo