O que considerar para escolher um imóvel para a sua família

A busca pelo imóvel dos sonhos não é tarefa fácil, a gente sabe, especialmente quando é preciso pensar no imóvel para a família. São muitas opções no mercado e, diante de tantas possibilidades, encontrar o imóvel perfeito pode ser uma tarefa bastante complexa.

No cenário, o papel da imobiliária é essencial, pois deve contar com profissionais comprometidos com a satisfação e segurança do cliente, objetivando encontrar a casa ou apartamento dos sonhos.

O serviço prestado pela imobiliária deve ir muito além da mera entrega ou apresentação do imóvel. Com responsabilidade e atenção, é preciso pensar na família como um todo.

É por estes e outros motivos que a Arbix é o lugar certo para sua família. Para comprar ou alugar, a Arbix te ajuda mesmo a decidir. 

Esse lar deve contar com um ambiente saudável, repleto de amor e respeito e, claro, um ambiente físico ideal para a família, seja uma casa, um apartamento, enfim, um lugar que atenda as necessidades e particularidades de cada família.

Um casal? Tem, dois, três ou quatro filhos? Morando com os pais, sogros, primos, sobrinhos? Aquele pet tão amado? Como é o seu lar?

Casa ou apartamento? Como ele deve ser? Dois quartos, três banheiros, piscina, sala ampla, quintal? Num bairro afastado ou perto de tudo?

Queremos te ajudar nessa decisão tão importante: a escolha do imóvel para a sua família. Aqui na Arbix a gente tem o imóvel do sonho da sua família.

Reunimos neste blog algumas das principais dicas para te ajudar a ter sucesso nessa jornada.

Acompanhe e descubra qual é a residência ideal para você e sua família:

CONSIDERE A NECESSIDADE DA FAMÍLIA

O primeiro passo é definir o que a sua família precisa. São vários pontos que devem ser avaliados. Quantas pessoas moram na residência, quantos cômodos são necessários, quantos banheiros e quartos?

As demandas são bem diferentes. Por exemplo: a família sem filhos, a família com um ou mais filhos.. Quem mora com os avós ou com bichinhos de estimação. São muitas variáveis, portanto, avalie bem.

Um condomínio com brinquedoteca, academia e playgroung. Ou mesmo um apartamento pequeno sem muitos atrativos de lazer. Uma casa ampla com vários cômodos, ou aquela menor, mas num local de fácil acesso. Tudo depende do que a sua família precisa.

De um modo geral, listamos aqui alguns itens que você pode observar:

  • Quantos banheiros serão necessários?
  • O quarto principal precisará de uma suíte?
  • É importante ter uma área de lazer?
  • Qual o tamanho para cozinha, sala e outros cômodos?
  • Precisa de garagem?

COMPRAR OU ALUGAR

Outro ponto a ser considerado. Você quer alugar ou comprar? A escolha deve levar em conta diversos fatores. Além dos cálculos, é preciso analisar o perfil do investidor e o quanto a família realmente deseja uma casa própria. É um objetivo relevante? Isso faz muita diferença.

Melhorar a qualidade de moradia não necessariamente envolve comprar ou alugar um imóvel. Envolve principalmente o local em que você está morando, independentemente se é seu ou não. Então, avalie bem o que a família quer e precisa no momento.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Mais indispensável, impossível. Seja para alugar ou comprar, casa ou apartamento, é preciso uma organização financeira.

Para a compra de um imóvel, é preciso do valor da entrada, considerar as parcelas de financiamento e o valor investido na documentação do imóvel, além de taxas, entre outros itens.

Com o aluguel não é diferente. São valores distintos, mas existe um investimento que deve ser pensado: Possíveis reformas e consertos, e algumas taxas, por exemplo. Além da garantia locatícia ou exigências do proprietário.

VISITE OS IMÓVEIS EM HORÁRIOS DIFERENTES

Encontrou o seu “lar ideal”? Calma! Conheça bem a localização e em horários diversos.

Visite pela manhã, tarde e noite. Parece exagero, mas não é. Avalie se o local bate sol e em qual horário. Analise ainda o barulho e a movimentação da rua em horários distintos.

AVALIE OS DETALHES

Faça uma visita completa e com muita atenção. Fita métrica e ação! Meça os ambientes e questione, se preciso. Assegure que seus móveis vão caber nos espaços.

Analise também o revestimento, pintura, sistemas hidráulico e elétrico.

Avalie ainda a localização: rua movimentada? Os horários da coleta de lixo? Região de fácil acesso? Tem mercado, farmácia?

Tire fotos!

ESCOLHA BEM A IMOBILIÁRIA E CONFIE

Por fim, escolha bem a imobiliária, confie no processo e em quem vai te ajudar a escolher o melhor imóvel para você e sua família, mediante a todos estes critérios estabelecidos.

Deixe claro o que você quer e precisa. 

E aí? Ficou mais fácil descobrir como encontrar o imóvel ideal para quem você mais ama? Esperamos que sim!

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco! 

E não deixe de seguir nossa imobiliária nas redes sociais.

@arbiximoveis 

ARBIX – Presente em cada mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo