A importância do CRECI.

Quando falamos da indústria imobiliária, identificamos várias etapas de trabalho até o fechamento do negócio, desde a prospecção até a entrega de um empreendimento ou imóvel ao seu usuário final, tornando este processo longo.

Além de garantir a segurança de todas as transações imobiliárias, o registro do CRECI garante ao consumidor que o corretor tem credibilidade e competência para exercer sua profissão. O que deixa as negociações mais tranquilas e seguras.

CRECI é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Criado em 1962, o órgão surgiu para fiscalizar o trabalho dos corretores e das imobiliárias.

De acordo com a Lei Federal 6530/78, apenas pessoas autorizadas pelo CRECI podem fazer registro de propriedade. Ou seja, todos os corretores de imóveis devem estar inscritos no CRECI de seus estados para poderem exercer a profissão. Isso garante que todo profissional esteja trabalhando de acordo com as leis.

O CRECI fiscaliza as atividades imobiliárias e caso necessário, pode cassar o registro do corretor que estiver praticando atividades ilegais. O objetivo da fiscalização é garantir total segurança entre as transações imobiliárias no país.

Como tirar o CRECI?

Depois de entender a importância do CRECI para a sua carreira como corretor é importante saber o que deve-se fazer para conseguir um registro do CRECI. Fique de olho nas etapas:

Passo 1: Providenciar o diploma em um dos cursos solicitados pelo CRECI.

Para isso você deve procurar uma instituição de ensino da sua cidade e escolher qual curso você deseja. Você pode fazer os cursos de forma presencial ou online.

Passo 2: Estando matriculado e cursando o seu período é normal que ele exija um estágio obrigatório. Para isso você solicitará ao CRECI um registro de estágio. Acesse o site do órgão no seu estado, preencha o formulário, imprima, assine, recolha todas as documentações necessárias e pague as taxas solicitadas.

Por fim dê entrada no protocolo em uma das delegacias sub-regionais ou seccionais mais próximas.

Passo 3: Após a conclusão do curso e com o diploma em mãos você pode solicitar o registro no CRECI. Você pode fazer isso presencialmente ou pelo site do órgão regional.

Os passos são os mesmos da etapa anterior. Ou seja, você precisa preencher seus dados, recolher a documentação, pagar as taxas e fazer o protocolo na sede do conselho ou em uma delegacia sub-regional ou seccional mais próxima.

Todas as inscrições passam por uma análise da comissão, que poderá solicitar novos documentos se assim julgarem necessário.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que iremos lhe ajudar!

E não deixe de seguir nossa imobiliária nas redes sociais

@arbiximoveis 

ARBIX – Presente em cada mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo