5 dicas para ter uma kitnet organizada

Especialmente na cidade grande, as kitnets, ou quitinetes, têm ganhado adeptos que precisam de um lugar econômico para iniciar a vida, que ficam pouco em casa ou estão no local apenas para estudar. O valor mais acessível das kitnets se deve justamente pela metragem: no máximo 50m² (mas a maioria possui até 25m²). Pouco espaço pode assustar, mas será mais tranquilo aproveitar melhor o seu lar com essas 5 dicas para ter uma kitnet organizada.

1-) Pense em suas necessidades

Você será a única pessoa moradora da kitnet ou há mais alguém? Costuma receber alguns amigos? Fica muito tempo fora? Trabalha em casa? A primeira etapa para escolher e depois organizar sua kitnet é essa, avaliar suas necessidades. Você pode fazer uma lista de como é seu dia a dia (ou como gostaria que fosse no novo lar), pois, com tudo escrito, terá uma visão mais abrangente do que é preciso para o seu espaço funcionar bem. Você descobrirá que é possível ter uma kitnet funcional.

2-) Primeiramente, os móveis maiores

Cama, geladeira e mesa são alguns dos primeiros móveis que você pode colocar na kitnet ou fazer uma marcação com fita no chão, planejando onde cada um ficará. Além de ajudarem a delimitar os ambientes mesmo sem divisórias, são alguns dos itens principais de qualquer moradia. Isso ajuda a pensar em como organizar os espaços ao redor desses grandes itens.

3-) Delimite os ambientes

Use os recursos disponíveis para dividir as áreas da kitnet como se fossem cômodos sem parede. É possível utilizar algum móvel alto que funcione também para guardar objetos, cortina, trilho com porta de correr e até mesmo tapetes. Esses elementos decorativos ajudam muito a criar boas divisões.

4-) Utilize todos os espaços

Cada lugarzinho da kitnet importa, então use todos os espaços que puder. Vale muito a pena contratar um designer de interiores ou um personal organizer, profissional da área de organização, pois esse investimento voltará em forma de bem-estar para sua casa. Algo que podemos te indicar é utilizar bastante os espaços verticais do imóvel, já existem muitas prateleiras móveis prontas para isso, o que é perfeito até para as kitnets alugadas.

5-) O clássico cores claras + espelho

Essa dica está em todo canto quando o assunto é organizar um ambiente pequeno. A combinação de cores claras e espelho traz a sensação de um ambiente ampliado, maior, mais arejado. A entrada de luz natural é imprescindível para garantir essa sensação. Se puder, use um único piso para todo o ambiente, criando continuidade.

A organização faz o ambiente parecer menos entulhado e mais limpo, portanto, amplia o local. Como a possibilidade de aumentar a planta não existe, utilize essas dicas para ter uma kitnet funcional e organizada, pesquise muitas referências e tente encaixar no orçamento a contratação de profissionais da área de decoração e organização. Isso com certeza fará toda a diferença no seu dia a dia, você merece um ambiente agradável.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo