3 passos para organizar a mudança residencial

Já está tudo preparado para você mudar para sua nova casa ou apartamento, os ânimos estão a mil e a data já está marcada: resta, então, se organizar bem para facilitar o processo de mudança. A situação pode facilmente passar de animadora para estressante, por isso a organização é essencial.

Primeiro passo: planejamento

                Cerca de 1 mês antes (ou mais, se quiser realmente fazer com calma), detalhe as ações e datas necessárias, por exemplo, quando contratar a empresa de mudança, quantos itens embalar por dia, quando pedir o cancelamento de serviços no seu endereço atual (internet, telefone, etc), quando atualizar para o novo endereço, onde as crianças e pets vão ficar no processo, entre outras ações. A dica é fazer uma lista super detalhada de cada atitude que precisa ser tomada (sim, vai ficar uma lista enorme, mas vai ajudar muito) e depois distribuir os afazeres por data e por membro da família. Sempre que lembrar de algo, pare o que estiver fazendo e anote para não esquecer. O mesmo vale para um checklist de todos os itens que precisam ser transportados.

                Segundo passo: doação e estoque

                Todas aquelas roupas que não usa há muitos meses ou anos e aqueles objetos que nunca viram a luz do dia só serão um peso a mais na mudança, pois não serão utilizados na casa nova, então, libere-os. A doação vai ajudar você e também alguém que precisa. Já o estoque se trata dos materiais necessários para mudança: vá guardando caixas de papelão, caixas de acrílico, jornais, cartolinas, plástico-bolha, sacos de lixo novos e limpos, tudo o que pode ajudar no transporte.

                Terceiro passo: ação

                Com as tarefas executadas nas datas previstas, itens doados e um estoque de materiais necessários à mudança, a ação restante é embalar todos os itens e transportá-los de fato. Separe as caixas de acordo com os cômodos da casa e detalhe, uma a uma, quais itens estão dentro. Também pode numerar ou escolher uma cor para cada cômodo. Chegando à casa ou apartamento novo, desembale também por cômodo, assim tudo vai ficando um pouco menos bagunçado. Considere um ‘kit sobrevivência’ com os itens que serão utilizados logo nos primeiros dias, como escova de dentes, papel higiênico, pratos, copos, etc.

                Planejar e organizar são ações essenciais para que a mudança residencial traga mais alegrias do que estresse, afinal, depois do árduo trabalho, você estará em seu mais novo lar doce lar e não existe melhor recompensa do que isso.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo