Aluguel por temporada: dicas para locar seu imóvel

Para quem procura por uma renda extra, adquirir um imóvel e disponibilizá-lo para locação costuma ser um ótimo investimento. Algumas pessoas desejam uma renda fixa e frequente, procurando por inquilinos de aluguéis tradicionais, com contrato superior a 90 dias. Outros proprietários preferem apostar nos turistas que procuram por espaços aconchegantes durante suas viagens, com menor preocupação sobre a frequência de aluguel do imóvel (pois são contratos de aluguel por temporada, com menos de 90 dias) e foco em maiores lucros. Se esse é o seu caso, conheça aqui algumas dicas para locar seu imóvel por temporada.

Localização

Os turistas viajam para buscar algo diferente dos lugares onde moram, certo? A busca pode ser por praia, cachoeira, montanha, floresta, cultura, conteúdo histórico ou simplesmente uma vista deslumbrante para relaxar. Escolha uma cidade e um bairro atrativo antes de comprar seu imóvel, pois esse será o primeiro motivo para um viajante escolher ficar no seu espaço.

Vistoria e manutenção

Se você já possui o imóvel, o segundo passo é garantir que tudo nele está funcionando, desde o básico, como sistema hidráulico, elétrico e fechaduras das portas, até os itens extras que serão oferecidos aos hóspedes, como eletrodomésticos. A manutenção do espaço precisa estar em dia para que as experiências dos viajantes sejam positivas e eles queiram voltar ou recomendar para outras pessoas.

Valores

Pesquise os valores médios de aluguel de outros imóveis que tenham espaços e atrativos parecidos com o seu. Vale comparar a metragem, a localização, o conforto, a limpeza, etc. Ter um preço justo e competitivo vai aumentar as chances de alugar seu espaço.

Divulgação

As fotos do seu espaço podem fazer um turista se apaixonar ou desistir totalmente, por isso elas precisam mostrar o ambiente como realmente é, mas sem bagunças ou sujeiras. Chame um amigo que entende minimamente de fotografia para te ajudar. Com boas fotos em mãos, pesquise imobiliárias idôneas ou sites conhecidos para anunciar seu imóvel para aluguel de temporada.

Contratação

É mais seguro escolher imobiliárias e sites que gerenciam a locação do seu imóvel em vez de fazer por si mesmo. Alguns sites mais populares pedem uma comissão por cada aluguel, outros só anunciam e permitem que a negociação seja diretamente entre proprietário e inquilino. Esse investimento vai refletir na sua tranquilidade e segurança. Ah, e o contrato de aluguel é indispensável para que você esteja respaldado se algo acontecer.

Além dessas dicas, é sempre importante lembrar que entregar ao hóspede exatamente o que foi prometido é uma obrigação legal. O bom atendimento a esse turista em casos de emergência ou dúvidas contará muitos pontos para você, como anfitrião/host, e consequentemente para as futuras locações do seu espaço. Hoje em dia os principais sites de aluguel para temporada possuem área de avaliação; é lá que as pessoas que já se hospedaram deixam um relato sobre a experiência que tiveram e os interessados em se hospedar verificam se vale a pena o investimento. A união de boa localização, boa estrutura, valor atrativo e atendimento gentil com certeza resultará em bons lucros para o seu aluguel de temporada.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo