6 dicas para vender um imóvel mais rápido


A vontade ou necessidade de vender um imóvel pode ter diversas causas, como mudança de cidade ou emprego, uma nova criança chegando à família ou simplesmente o desejo de se mudar para outro lugar. De qualquer forma, esse é um passo importante e ninguém quer ficar com um imóvel à venda por tempo demais, afinal isso significa dinheiro parado e gastos com contas fixas da casa ou apartamento. Por isso, trouxemos 6 dicas para vender um imóvel mais rápido.

Antes de tudo, precisamos alertar que toda negociação envolvendo imóveis deve ser feita ou orientada por um corretor de imóveis ou uma imobiliária, porque esses profissionais estudaram muito, possuem experiência e sabem os melhores caminhos para vender ou locar um imóvel. As dicas abaixo são algumas executadas por proprietários, corretores ou imobiliárias que querem vender um imóvel logo

1) Definição de um valor justo ao mercado
Todo mundo que tem um imóvel quer lucrar o máximo possível com sua venda e, até aí, não há problemas nisso. Porém, é preciso definir o valor do imóvel de acordo com o mercado, um preço justo e competitivo, evitando que o mesmo fique parado por muito tempo. Não vale a pena jogar um valor alto demais para depois dar um grande desconto, pois esse preço muito alto de imediato pode afastar a clientela.

2) Documentação em dia
Regularize completamente seu imóvel antes de um corretor ou uma imobiliária anunciá-lo, pois isso é um ponto muito importante para vender um imóvel, já que o comprador terá menos trabalho e menos burocracia. Confira se existem pendências financeiras, taxas de IPTU em aberto, etc.

3) Imóvel com boa estrutura e aparência
Reformas são caras e demoram demais, mas o proprietário pode investir em pequenos ajustes que vão fazer toda a diferença depois: pintar as paredes de uma cor neutra, avaliar o estado dos pisos, vidros, janelas e arrumar o que for necessário. Isso atrai visualmente e financeiramente o visitante do seu imóvel, pois ele não precisará investir demais nesses reparos já feitos. Verifique sempre o estado das instalações hidráulicas e elétricas.

4) Disponibilidade para negociações
Dependendo do momento financeiro nacional e municipal, pode ser mais fácil ou mais difícil vender um imóvel pelo valor exato que o proprietário quer. Esteja aberto a negociações, assim você não perde nem o dinheiro, nem a oferta. Pequenos ajustes de preço já são capazes de fechar negócio. Caso a venda seja urgente, pode ser necessário oferecer um grande desconto para agilizar o processo.

5) Anúncio e fotos atrativas
A internet é um dos principais meios de busca por imóveis para compra, por isso as imagens da sua casa ou apartamento precisam agradar já na primeira impressão. Contrate alguém para fazer fotos do seu imóvel e para anunciá-lo de forma apropriada – aqui na Arbix, por exemplo, temos plano de marketing exclusivo para nossos clientes, incluindo fotos e divulgação.

6) Organização e limpeza do imóvel nas visitas
Assim como as fotos atraem interessados, a imagem real do estado do imóvel também é importante. Mantenha o local limpo e bem arejado para as visitas, deixe tudo organizado, guarde qualquer objeto pessoal e use a iluminação natural ao seu favor. A forma de apresentação da sua casa ou apartamento pode fazer alguém se manter interessado ou não voltar mais.

Essas são apenas algumas orientações sobre atitudes para vender um imóvel mais rápido. Em geral, o bom relacionamento entre proprietário, imobiliária e comprador é a chave para fechar ótimos negócios. Essa é a nossa função por aqui: atender com excelência nossos clientes, visando o melhor para ambas as partes, comprador/inquilino e proprietário.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo