Revestimento adesivo para parede: opção versátil e econômica

Passar mais tempo em casa sempre nos provoca uma vontade de fazer algumas mudanças, não é mesmo? Acrescentar cores, mudar móveis de lugar e adquirir novas plantas são algumas das opções para renovar a decoração. Existe, ainda, uma outra sugestão muito interessante: o revestimento adesivo.

Para quem está em fase de construção ou reforma do imóvel, o revestimento adesivo representa economia no orçamento, pois é muito acessível, e é muito recomendado para quem gosta de mudar com frequência o visual da casa ou apartamento, afinal, é fácil aplicá-lo e removê-lo quando enjoar. Se você mora de aluguel e quer deixar o imóvel com a sua personalidade, esse é o revestimento ideal, pois pode ser aplicado por cima de parede pintada ou de azulejos, sem alterá-los, e eles permanecem intactos mesmo após a retirada do adesivo.

Sobre a aplicação

Como o próprio nome sugere, o revestimento adesivo já vem com cola na parte de trás e, por isso, pode ser aplicado por você mesmo, sem a necessidade de contratar um profissional. Porém, caso não tenha nenhuma habilidade manual ou prefira garantir que o resultado será impecável, peça auxílio a empresas ou autônomos da área, eles estão muito acostumados a mexer com esse tipo de material e conhecem todas as técnicas.

Grande parte das pessoas opta por fazer a aplicação do revestimento adesivo por si só. Se este for o caso, siga as recomendações do fabricante do seu revestimento. Em geral, a orientação é aplicar sob uma superfície lisa, limpa e seca, retirando a película protetora de trás do adesivo aos poucos, e utilizar uma espátula de feltro, evitando a formação de bolhas.

A escolha do adesivo

O revestimento adesivo pode ser aplicado nas paredes de qualquer cômodo, desde que sejam lisas, estejam limpas e secas, inclusive no banheiro e na cozinha. Contudo, nesses casos você deve procurar por adesivos específicos para áreas molhadas e que possam receber gordura, garantindo a durabilidade do seu revestimento. Apenas a aplicação na área do box do banheiro não é recomendada, pois esse local recebe muita umidade.

Além de atentar-se ao tipo de adesivo para o ambiente escolhido, confira também o tamanho do revestimento em relação ao tamanho da sua parede e compre um pouco a mais do que o necessário pois, se algum imprevisto acontecer, você já estará prevenido.

Depois de avaliado o ambiente e o tamanho da parede, aproveite a infinidade de cores, texturas, estampas e profundidades dos adesivos e escolha o seu favorito. Existem modelos que imitam cimento queimado, madeira, tecido, tijolinhos, azulejos e também modelos em 3D.

Os revestimentos adesivos podem ser aplicados também no piso, teto e em móveis, desde que sejam os tipos certos para essas superfícies. A internet está recheada de inspirações para você ver e colocar em prática na sua casa, apartamento ou escritório. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo