Casa renovada em 2021: mude a decoração gastando pouco

A frase “ano novo, casa nova” é realmente muito clichê, mas representa a vontade de muita gente. Ao deixar um ano para trás, várias pessoas sentem a necessidade de mudar as coisas dentro de casa para receber os próximos 12 meses que estão por vir. Se a preocupação com obras e o gasto com reformas não estão nos planos, mude a decoração gastando pouco com essas dicas que trouxemos aqui.

Comece por uma boa faxina

Parece que chegou a hora de limpar e organizar aquelas gavetas cheias de itens desconhecidos, o “cantinho da bagunça” – praticamente todo mundo tem uma dessa em casa. Vasculhe os armários e cômodas, veja o que faz sentido manter, o que pode ser doado, descartado ou vendido. Deixar para lá aquilo que não serve mais traz uma sensação de leveza maravilhosa e já vai te ajudar a iniciar o ano melhor. Nesse processo, talvez você encontre objetos que podem ser incluídos na decoração.

Use e sobreponha tapetes

O visual das paredes é importante em um lar, mas esquecemos do quanto o chão atrai a atenção e muda o aspecto do ambiente. Caso já tenha tapetes, você pode trocá-los, mudá-los de cômodo, virá-los ao avesso (os padronizados funcionam bem assim) ou adquirir apenas mais um para criar uma sobreposição.

Aproveite as cores, papéis de parede e adesivos

Tem tinta guardada? Pinte as paredes, os móveis, os vasos ou uma das portas – o efeito fica incrível. A pintura orgânica, feita à mão livre, é uma ideia bem legal para quem está disposto a ousar sem medo. Os papéis de parede podem ser aplicados na parede toda, mas também atrás de apenas um móvel, como se criasse um painel atrás dele, enquanto os adesivos são ótimos para decorar azulejos (procure os específicos para isso) ou envelopar eletrodomésticos.

Personalize com quadros

Troque seus quadros de lugar ou compre alguns, caso ainda não os possua. É possível comprar quadros de artistas famosos; de artistas independentes, apoiando belíssimos trabalhos; ou comprar artes digitais, imprimi-las e colocá-las nas molduras que já estão no seu espaço. Ah, essa é uma outra ideia: trocar as molduras em vez dos quadros.

Mude os objetos da estante

Cada composição de objetos em nichos ou estantes passam determinada impressão; trocá-los de lugar já vai trazer uma outra sensação para o seu espaço. Quem sabe incluir fotos de pessoas queridas e acrescentar algum item que te inspire a enfrentar o próximo ano?

Além das mudanças na decoração, existem pessoas adeptas a rituais de início de ano, como acender incensos, energizar cristais no sol, fazer lista de metas ou preencher o planner do ano. Cada um tem sua crença e preferência, mas separe um momento desse começo de 2021 para pensar sobre objetivos a serem atingidos e os sentimentos a serem cultivados. A decoração da casa reflete diretamente nossa personalidade, pensamento e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo