Tudo sobre o piso vinílico

O piso vinílico se tornou um dos materiais queridos para reformas, principalmente por seu custo-benefício e seu visual agradável. Apesar de ser feito com cloreto de vinila, ou PVC, o piso pode imitar madeira, sendo uma opção mais econômica e sustentável à madeira maciça. Antes de escolhê-lo, porém, é importante entender melhor as vantagens e desvantagens do material, suas aplicações e recomendações.

Dentre os principais benefícios do piso vinílico, estão o preço acessível, a resistência a impactos, o isolamento acústico do ambiente, a facilidade e agilidade da aplicação, a fácil limpeza e a ótima sensação térmica que o material causa no cômodo. O piso vinílico pode ainda ser antiderrapante, é antialérgico e sua camada de resina de poliuretano evita manchas. Apesar disso, pode riscar se a abrasão for grande, como no caso de arrastar móveis pesados e não deve ser colocado em área externa ou área molhada, pois desbota com o sol e resiste um pouco a umidade, mas não o suficiente para ser imerso em água.

Para instalação do piso vinílico, recomendamos que você contrate profissionais que vão orientar sobre a melhor espessura do piso para o seu espaço residencial ou comercial, espessura essa que vai de 2 a 5 milímetros. Os especialistas também avaliam o estado do revestimento atual do seu cômodo (se houver), pois o piso vinílico pode ser aplicado por cima de outro piso, desde que a superfície receba uma massa niveladora, geralmente composta por cimento e cola.

Existem modelos e cores de piso vinílico no mercado para todos os gostos, dos que imitam madeira aos totalmente coloridos. Use nos quartos, na sala e aproveite os benefícios desse material que vai transformar o visual da sua casa, apartamento ou sala comercial por muito tempo, pois, se bem cuidado, o piso vinílico dura até 15 anos. Escolha boas empresas e bons profissionais, com certeza cada centavo investido valerá a pena quando o piso estiver totalmente aplicado e pronto para uso.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo