A importância do seguro residencial para apartamento

Morar em apartamento traz a sensação de mais comodidade e também de segurança, um dos principais motivos de escolha para este tipo de imóvel. Como o seguro de condomínio é oferecido aos moradores do edifício (uma garantia obrigatória por lei), podem surgir dúvidas quanto à importância do seguro residencial para apartamento. Porém, no caso do seguro de condomínio, são assegurados apenas os danos externos, mas não os danos internos de cada apartamento; já o seguro residencial oferece cobertura à estrutura física do imóvel e também ao seu conteúdo.

A cobertura básica do seguro residencial inclui proteção contra incêndio, queda de raio e explosão, ou seja, em qualquer um desses acontecimentos o contratante do seguro será ressarcido. Imagina se infelizmente acontecer um incêndio em algum cômodo do apartamento e não houver o seguro residencial? Além de todo o estresse com a situação, o morador ainda teria que arcar com as despesas para corrigir ou refazer as paredes atingidas e comprar novos móveis. Portanto, a contratação do seguro residencial em apartamento não deve ser vista como apenas um luxo, mas sim como uma real necessidade.

Existem ainda outras modalidades que podem ser adicionadas ao seguro residencial de acordo com a necessidade do dono do imóvel, como roubo e furto, quebra de vidros e responsabilidade civil familiar – uma cobertura adicional muito interessante, pois assegura danos causados a terceiros pelos moradores ou empregados da residência, como no caso das crianças quebrarem algo do condomínio, de algum objeto cair da sua janela sem querer e machucar algum morador ou do seu animal de estimação morder um dos moradores, entre outras situações. Para garantir essas proteções o morador desembolsa um valor (chamado de prêmio) à companhia seguradora, que assume a responsabilidade de indenização na ocorrência de algum sinistro.

O seguro residencial não é tão difundido no Brasil quanto o seguro de automóveis, apesar do constante aumento que infelizmente tem acontecido de roubos e furtos nos imóveis. O valor do seguro varia de imóvel para imóvel, mas proporcionalmente ao valor do bem, os seguros de automóveis são mais caros do que os de imóveis. Por que assegurar o meio de transporte e não assegurar o local de abrigo? Assim, a importância do seguro residencial para apartamento é inquestionável para manter a saúde financeira, não se preocupar com acontecimentos imprevisíveis e garantir mais segurança à família. O desejo é que tudo ocorra bem e imprevistos não aconteçam, mas caso uma situação diferente apareça, o morador de apartamento continuará tranquilo. A Imobiliária Arbix oferece o seguro residencial também para apartamento, de forma transparente, pensando no melhor para as necessidades dos moradores do imóvel.


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo