Opções de imóveis para recém-casados

Para alguns casais, o casamento é um grande sonho e conquista, principalmente pela ideia de começar uma nova vida a dois. Essa nova vida vem sempre acompanhada da vontade de morar junto e ter um espaço para viver os próximos muitos anos cheios de alegria. No mercado há várias opções de imóveis prontos para serem transformados no mais novo ninho de amor. Em geral, a sugestão é que sejam imóveis menores, com 1 ou 2 dormitórios, bem localizados, perto do trabalho, assim tudo fica mais fácil: o investimento é menor, a limpeza é mais fácil, o trajeto trabalho-lar é menor e, consequentemente, há mais tranquilidade para aproveitar a companhia da pessoa amada.

Se o casal pensa em fazer um investimento mais enxuto, tem uma estabilidade profissional e financeira, e está disposto a morar em um lugar menor, mas pretende ter algo próprio, a compra de apartamento é uma boa ideia. Além do próprio local de moradia, geralmente os condomínios possuem área de lazer, que costuma poupar diversos outros gastos. No caso de um casal com menos ou nenhuma estabilidade profissional e financeira, ou ainda sem investimento para a compra, o aluguel de apartamento é a sugestão, perfeito também para casais mais modernos ou abertos a grandes mudanças caso elas apareçam, como trabalhar em outras cidades ou países, realizar um intercâmbio, etc.

As casas possuem menos procura pelos recém-casados, pois demandam um investimento um pouco maior, mas quem está à procura de muita privacidade e gosta de mais espaço próprio, como um quintal, por que não optar pela compra de uma casa? Essa tem sido uma escolha também daqueles que pretendem ter filhos ou querem diversos animais de estimação, além da liberdade de reformar e mudar tudo como quiser. Aos menos dispostos a realizar uma compra grande, porém com o sonho de estar em um lugar privativo e espaçoso, o aluguel de uma casa é uma ótima escolha.

Opções não faltam para os casais, e o mais importante de tudo é ser algo dentro do orçamento, algo possível de manter, e respeitar a vontade dos dois, chegando à conclusão final com bastante diálogo. Caso a opção seja de um apartamento pequeno e o casal já esteja com dúvidas sobre como será o processo de decoração, talvez conhecer as estratégias de decoração para apartamento pequeno já ajude.

 Há muitas outras casas e apartamentos disponíveis na Imobiliária Arbix, que podem ser consultadas facilmente pelo site. Boa jornada de escolha, boa vida a dois!


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo